quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Responsável considera positiva expansão do kuduro



O director provincial da Cultura em Benguela, Mário Kajibanga, considerou hoje, quarta-feira, positivo o facto de o estilo angolano kuduro ter passado fronteiras e ser bem visto internacionalmente.
O responsável, que falava à Angop sobre alguns estilos de música no país, afirmou ser animador quando este estilo musical angolano é bem visto internacionalmente, o que orgulha o país.
"Já se chama Pop-África, tem outro nome nas lides internacionais, isso é bom", considerou o também coreografo do grupo musical Bismas das Acácias, avançando que o país entrou na aldeia global, graças ao kuduro".
Mário Kajimbanga justificou que o kuduro é um género musical que se assemelha ao Tchitita, dança típica dos criadores de gado na região de Caimbambo, 116 quilómetros a sudeste da cidade de Benguela.
Acrescentou que, muitas vezes, os textos das músicas do kuduro não são bons, necessitando trabalhar mais, para que se transmita uma mensagem positiva à camada juvenil, assim como apelou aos órgãos de Comunicação Social e aos professores a empenharem-se mais no resgate dos valores morais, culturais e cívicos.

Angop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário, deixe aqui suas ideias, sugestões e claro conte com a gente.Aqui podemos tambem trocar musicas e clips tambem.