terça-feira, 8 de novembro de 2011


Sim... o Kuduro pode até ser uma nova diversão,como tem sido em muitas , escolas,faculdades,universidades e acredite, reuniões de amigas ultimamente tem terminado em algumas “ reboladinhas” ao Som do kuduro.Ok...Eu sei, eu sei que o novo atraem, mas muito mais que isso, hoje qualquer dança que tenha sensualidade tem que ser aprendida! Hora bolas!
Tenho discutido isso com algumas pessoas, você sabe aquilo que consegue chegar e sair da Europa, é sucesso mundial. A América recebeu o Kuduro de uma maneira bem comum por Miami, que se tornou o centro nervoso do Kuduro na América.
Respondemos no dia de ontem a 6 E-mails de DJS , sendo 5 do Rio de janeiro e 1 da minha cidade de campos RJ.Eu enviei  a eles a pedido, uma relação com os dez Mix de Kuduro mais tocados na Europa, acho que tudo isso é um avanço na busca de tocar o que é sucesso lá fora.mais uma nova opção o Kuduro esta nos trazendo boas surpresas a nível de profissionalismo de alguns DJS.O que nos deixou super felizes e dizemos obrigado em nome do Kuduro.

sábado, 5 de novembro de 2011

TOP KUDURO 2011

Premiação
Vencedores do Top Kuduro recebem prémios 


 
Luanda - Os três primeiros classificados da segunda edição do concurso musical “Top Kuduro 2011”, nomeadamente Própria Lixa, Cabo Snoop e a dupla Destino Terrível e Rodrigão, receberam hoje, sexta-feira, em Luanda, os seus respectivos prémios, no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor).
 
Como primeira classificada, Própria Lixa arrebatou 800 mil kwanzas, um diploma de mérito e uma estatueta.
 
O segundo classificado, o cantor Cabo Snoop, recebeu um valor de 465 mil kwanzas e o troféu de “Melhor Produção” kudurista.
 
O júri, composto pela estilista Yana Van-Dúnem, Joaquim Dange, Maneca Viera Dias, atribuiu o terceiro lugar à dupla Destino Terrível e Rodrigão por apresentar a melhor composição do ano e pelo título recebeu 300 mil kwanzas, um diploma e uma  estatueta.
 
Os outros sete finalistas, Zoca Zoca, Tuga Agressiva, o dueto Negro 5, Chupetinha, Dj Dorivaldo Mix, Chefe Unagrau e The Beste Minho, arrecadaram cada 50.000 kwanzas.
 
Durante a gala final do concurso, realizada no Cine Atlântico, os músicos Virgílio Fire e Fofando actuaram e foram homenageados pelo esforço, dedicação e empenho em prol da afirmação deste estilo e ritmo de dança nacional, recebendo cada 100 mil kwanzas.
 
O concurso contou ainda com as exibições do kudurista Bruno M e de Anselmo Raph.
 
Segundo Ikuma Bamba, responsável da organização do concurso, o “Top Kuduro” é um concurso dedicado a incentivar a criação de canções do género kuduro e apoiar o desenvolvimento deste estilo de música e dança no país.
 
Ikuma BamBa explicou que a organização pretende ainda, com o concurso, contribuir para a consciencialização e respeito pelos valores artísticos do país veiculados pelo Kuduro.


Angola/Press

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

" Conversa de Studio “ no Bar “ sobre o Kuduro"





A-...vamos lá porque você pensa assim,? Porque acha complicados os Artistas de Campos colocarem Kuduro em seus repertórios e Shows?
B-Olha Kuduro tem batida eletrônica? Isso pede um DJ no palco junto da banda, é osso.
A-Meu Amigo DJ no palco com banda, já se tornou via de regra até pra Ivete Sangalo,não vejo porque e nem dificuldades para ninguém, o DJ na Banda já é comum em vários trabalhos nacionais,é mais um musico apenas.
B-Mais uma despesa!!
A - Quer tocar o novo?Não quer ser absoleto? Se moderniza para tocar também isso é normal (Fulano)
B-Mas o que tem AXÉ haver com Kuduro?
A - Tudo e nada. Tudo quando os ritmos são africanos, tem uma origem próxima demais,até samba se assemelha,é como um HIP HOP com samba ou um Axé.
B-Mas como é isso meu!!?
A - Com orgulho cara que te digo se tratar," da maior prova que a musica da áfrica" após sofrer a contaminação do Eletrônico em suas musicas , batidas e ritmos, eis que surge uma musica considerada pelos músicos mais influentes do mundo como a cara da África para o mundo .
B- Tá e no Brasil?
A - Daniela Mercury, Psírico, em Salvador a lista é grande, tem CD  que foi refeito Véio.
B- Refeito só para botar kuduro?
A-Claro! Latino esta em Miami U.S.A com Dom Omar Gravando mais um sucesso no Ritmo do Kuduro.Xuxa acabou de lançar seu CD refeito com Kuduro Ii!! Entreguei!
B-Mas onde você descobriu tudo isso?
A-Tem Kuduro Brasil aqui no Blogspot, no Orkut,  e no Facebook ou seja descobri lendo pesquisando!
B- Ah... Sei...Mas quem vai arrebentar em campos então ?
A-Cada Um  tem seu estilo , talento tem de sobra! garçon!!! A Saideira!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Buraka Som Sistema: “O komba é uma celebração da vida”, diz Kalaf

                                         NOVO CD DO BURAKA ESTA CHEGANDO!!!!! 

   
Mais negro, Komba é o novo disco dos Buraka som sistema que, mais uma vez, surpreendem pela fusão de ritmos, com grande influência do kuduro, dubstep, grimme breakbeat, reggaeton, entre outros, solidificando um som próprio que já conquistou milhares de pessoas. Komba é uma festa tradicional africana celebrada depois da morte de alguém. O conceito dá nome a um disco que se presenta efectivamente mais sombrio. Riot não nega, acrescentando que “neste álbum foi mesmo uma banda junta a compor com a cabeça no palco a pensar naquilo que poderíamos fazer ao vivo ou não. Houve ali parâmetros novos para nós e acabou por sair um álbum mais negro naturalmente, nem sequer foi nada muito propositado.”
No entanto, isto não significa que os Buraka não estejam bem vivos. Kalaf disse ao SAPO que o conceito do komba é “irónico” já que, na prática, ninguém celebra a morte, mas antes a vida plena do falecido. “A maior festa da nossa vida tem que acontecer enquanto estamos vivos. Esse é o desafio que nos colocamos a nós e convidamos as pessoas que comprarem este cd, e que se colocarem neste universo, a fazer o mesmo.”
Durante quatro semanas os Buraka estiveram sozinhos em Monchique a construir este álbum. Foi a primeira vez que trabalharam nestes moldes e o processo criativo, segundo J’wow, acabou “por levar o nosso som a um espaço mais pessoal. Para mim pessoas que oiçam o komba e continuem a bater na mesma tecla do kuduro, estão realmente a ouvir com os pés e não a ouvir com os ouvidos e com cabeça”.
Surgiu assim um álbum que, para Condutor, é um “um disco muito Buraka, tem muitas fusões”. A par da mistura de sons que os caracteriza, este álbum contou com alguns convidados, entre eles, Sara Tavares. “A consciência de criar um disco de banda também levou a que se tratasse os convidados de uma maneira diferente”, conta Kalaf. Enquanto no álbum Black Diamond houve temas completamente entregues aos convidados, aqui eles foram chamados para desempenhar funções específicas dentro daquilo que havia sido previamente pensado pela banda.
O disco vai ser lançado simultaneamente em todo o mundo, uma exigência da banda que está consciente dos desafios que os novos meios de comunicação colocam. “Com a net, com a circulação de informação não faz sentido ter cinco ou seis meses de espera para um disco sair em determinados territórios. Mais ou menos no espaço de duas semanas o disco vai estar disponível em todo o lado”, contou J’wow.
Olhando para o caminho percorrido até agora, Riot não tem dúvidas que os Buraka, enquanto banda, estão mais sólidos. “A procura de concertos de Buraka pelo mundo fora, a procura de músicas, a pequisa na net por Buraka e os ficheiros ilegais que podes encontrar por ai são também um indicador que as coisas estão a ser interessantes pelo menos para algumas pessoas pelo mundo fora”.

                                                                                                                                     @Inês Fernandes Alves e Edson Vital

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Responsável considera positiva expansão do kuduro



O director provincial da Cultura em Benguela, Mário Kajibanga, considerou hoje, quarta-feira, positivo o facto de o estilo angolano kuduro ter passado fronteiras e ser bem visto internacionalmente.
O responsável, que falava à Angop sobre alguns estilos de música no país, afirmou ser animador quando este estilo musical angolano é bem visto internacionalmente, o que orgulha o país.
"Já se chama Pop-África, tem outro nome nas lides internacionais, isso é bom", considerou o também coreografo do grupo musical Bismas das Acácias, avançando que o país entrou na aldeia global, graças ao kuduro".
Mário Kajimbanga justificou que o kuduro é um género musical que se assemelha ao Tchitita, dança típica dos criadores de gado na região de Caimbambo, 116 quilómetros a sudeste da cidade de Benguela.
Acrescentou que, muitas vezes, os textos das músicas do kuduro não são bons, necessitando trabalhar mais, para que se transmita uma mensagem positiva à camada juvenil, assim como apelou aos órgãos de Comunicação Social e aos professores a empenharem-se mais no resgate dos valores morais, culturais e cívicos.

Angop

domingo, 30 de outubro de 2011

Angolano é Sucesso nos E.U.A

Música
Paul G entre os nomeados para o prémio "Washington Music"

Angop
Músico Paul G entre os nomeados para o prémio  ?Washington Music Awards 2011?
Músico Paul G entre os nomeados para o prémio ?Washington Music Awards 2011?

Luanda - O músico angolano Paul G está entre os nomeados para o prémio “Washington Music Awards 2011”, na categoria "urban comtemporany" (música urbana contemporânea) com o tema “Bang it All”. O tema em causa é um dueto com Akon.

 
Nesta categoria, o angolano concorre com Halima Peru, Alexi von Guggenberg, Guiltypleasures, Faycez-u-Know e Jessica Johnson.

 
 
Com a mesma música, Paul G concorre também para "Music awards 2011", no Channel O.

 
Em declarações segunda-feira à Angop, Paul G manifestou-se feliz pela nomeação, afirmando que tal valoriza o trabalho desenvolvido por todos os músicos angolanos em prol da afirmação e expansão da cultura nacional além fronteiras.

 
“É uma valorização para todos os angolanos, particularmente os artistas que tudo têm feito para levar o nome do país além fronteiras, dando tudo para que o mundo conheça o trabalho feito no país”, disse.

 
Avançou que esta indicação resulta do trabalho feito ao longo dos anos, tendo sempre como base a valorização da música angolana.

 
 
Notabilizado no mundo musical na década de 1990, Paul G foi durante anos um dos rostos do grupo rap SSP, ao lado de Kuddy, Jef Brown e  Big Nelo com os quais gravou ou três discos: "99% de Amor" (1997), "Odisseia" (1999) e "Alfa" (2000).

 
Em 2008 colocou no mercado o seu primeiro disco a solo, intitulado "Transition", com 12 temas cantados na maioria em inglês.


sábado, 29 de outubro de 2011

Uma nova musica esta no ar uma nova dança tambem!!!


Rádio, Produtores Comerciais, Redatores, colunistas e claro! Os Blogueiros. Como o mundo seria, se o blues não tivesse tocado na sua Rádio? O Rock, o Reggae, a salsa, o Axé music? O que seria da dança contemporânea se o novo fosse oculto?









É por isso que estamos aqui, porque vemos que é na Cultura que grandes Artistas são forjados, é se nutrindo de novo para nunca deixar de ser moderno. É de influencias que dinamismos o coro, a dança o manifesto. Já não falamos de cor,raça,e nem tão pouco de nacionalidade.Falamos apenas de " Feeling" falamos daquilo que chega e se torna de imediato impactante a todos.Não! Não é “impactante a todos, pois o KUDURO é uma dança “Crioula” do GUETO” nascido na raiz do subúrbio Caboverdiano em ANGOLA / AFRICA. “Mas não importa os equívocos, o kuduro revela que foi na dança do kuduro ‘ Free Style” que Michael Jackson desenvolveu alguns passos de sua dança.Ele disse isso em varias vezes: " pesquiso dança eu amo dançar a áfrica me inspira ." Rolling Stones 2000".Me chamo Ricardo salgado e aceitei o desafio de ajudar a divulgar melhor o kuduro na minha região, na minha concepção só em se fazer entender a importância, o avanço da musica africana, a modernidade empregada vale a pena.A Europa recebeu o kuduro em alto estilo, França, Alemanha,e muitos outros.Chegou aos Estados Unidos criando parcerias musicais  incríveis, e agora no Brasil definitivamente com gravações de Latino e nada mais nada menos do que Rainha dos baixinhos a ' XUXA".Em Angola estes gestos de nossos Artistas (tocados lá a exaustão nas rádios) é uma  Honraria.Minha intenção é trazer  um espaço para discursão, troca de idéias e informações o que na verdade é super importante. Legal saber que academias já estão dando aulas ao Som do kuduro, que  já temos rádios tocando , mas acreditamos que ainda temos muito a fazer,para que você não perca o bonde vá pesquisando na NET, e conversando com os amigos.E Obrigado pela atenção e se você for mais um a divulgar o Som do Kuduro se identifique nos diga que musica você tem tocado, e ouvido também vamos gente vamos trocar idéias!!!! Abraços Ricardo .(PUBLICAÇÃO FACEBOOK.COM)

Kuduro Brasil envie seu EMAIL PARA:  kudurubrasil@hotmail.com    ou deixe aqui o seu comentário, nos conte a sua experiencia com o KUDURO!!!!!!POW VALEW""

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Campos Dos Goytacazes Rj & Kuduro



Depois de Salvador- Bahia, São Paulo,  e Rio de janeiro chegou a hora da Cidade de Campos maior cidade do Estado ter mais um divulgador de nossa cultura Angolana.Campos foi a primeira Cidade do Rio de janeiro a ter um contato direto  com o  Axé Music.Sabendo disso, conversamos com o radialista  Ricardo salgado aqui no Rio de janeiro logo após do Show do Buraka som & Sistema no Rock in Rio , e ficamos imprecionados com a qualidade dos Artistas de Campos RJ, falamos de Dom Américo, Apolo Ramidan, Nelson Princepe Negro, Gil Paixão, Banda A Massa , J .Leone, e muitos outros astros que tem tudo para fazerem mais  sucesso ainda com o movimento do Kuduro. Estamos  certos que o Kuduro irá chegar em Campos para alegria de todos nós.Não realizamos eventos divulgamos ,não pedimos dinheiro e nem colaboração de nada apenas divulgação.Queremos que as academias possam dar aulas ao som do Kuduro,que as Emissoras de Rádio possam abrir espaço para o novo, assumindo o seu lado democrático de tocar de tudo um pouco, dando condições de agradar a todos com a sua programação.Que os Artistas , cantores e principalmente os DJS possam levar em seus repertórios o novo ritmo que esta se espalhando pelo mundo levando muita alegria a todos Obrigado a  Campos RJ.

 Kuduro BR.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

.KUDURO/ANGOLA/BRASIL Veja porque?

Quer saber quando nasceu o KUDURO ? O kuduro nasceu em 1996 na Angola. Ele foi criado por Tony Amado.
O Kuduro (tradução do português de "bumbum duro") é uma mistura potente de ritmos tradicionais da percussão angolana à 140Bpm (Descendente do samba brasileiro) e das batidas eletrônica de influência house. Sobre esta base de arranjos inesperados, os Kuduristas colocaram seus textos reivindicatórios. O Kuduru é uma produção eletrônica totalmente africana, um estilo musical único no mundo, 100% angolano.
Para acompanhar estes novos ritmos, Tony Amado também criou uma dança, a batida dura e sensual. Alternando descidas e balanços languidos, esta dança constitui um espetáculo fascinante.Parece incrivel, mas este novo ritmo nascido em 96 em Angola fez a viagem inversa, o Kuduro  veio buscar em nossa cultura subcidios do  o samba Brasileiro, influencias da Musica Brasileira vai alem , afinal o Kuduro já usou até algumas batidas ( eu disse batidas -Samplers) do funk carioca.Como você pode perceber temos muito que divulgar este Ritmo em nosso País.

TOP 10 KUDURO AS 10 MELHORES

Muito bem se você quer conhecer este ritmo maravilhoso, é preciso ter estas dez Musicas, mas nós fizemos melhor fomos buscar os clips .E todos vem do YouTube.com, extamente como são produzidos em Angola.
Copie o nome " a frente dos números" abaixo e cole no YouTube.com, e assista


.1-KUDURO - GUETTA - KASSAV - COSTULETA - mix

Obs .Neste mix você vai conhecer duas coisas, um mix que contem as mais tocadas, e uma dançarina de Kuduro a observar muito bem.

2-Buraka Som Sistema - Kalemba wegue wegue OFFICIAL VÍDEO

Obs.BURAKA SOM E SISTEMA o grupo mais conhecido aqui no Brasil com Shows em SP,Salvador, e mais recente no Rock in RIO,sempre vem ao Brasil, formado por Portugues, francês,senegalês,e angolanos.Este é seu maior sucesso até aqui e você já ouviu.

3- Costuleta - Oito

Obs- É dele os maiores sucessos do Kuduro,Costuleta não tem uma das pernas , perdida numa explosão de uma mina.Suas musicas são marcantes,por isso ele terá mais musicas nesta lista a seguir.

4-Costuleta - Tchiriri Kuduro
5-Costuleta - Ai açúcar

6-Don Omar - Danza Kuduro ft Lucenzo
Obs- Esta Musica e este Clip alem de premiadíssimo roda o Mundo, é a mais tocada na Europa desde maio de 2010

7-Katinga MC -   tudo a toa8-Yah - Buraka Som Sistema feat Petty
9- Buraka som e sistema  - ba ba ba

10-Planeta Kuduro DVD  Noite Dia & Saborosa - Do Milindro

Nesta ultima musica , melhor dizendo neste ultimo clip conheça a dança Free style o lado masculino do Kuduro é doideira.Tai o nosso top 10.



Beyoncé Já sacou que o Kuduro é a bola da vez...


Lets Club Kuduro especial Beyoncé

Let’s Club Especial entra em ritmo de Kuduro na véspera do feriado!

Com os olhos voltados para a África, a Let’s Club casou a diva negra mundial Beyoncé com o gingado do Kuduro. Em especial de véspera de feriado, a festa retorna ao Glow Lounge com nova estrutura, nesta terça-feira, 11 de outubro.

Ritmo que nasceu na Angola hoje sofre influência do Rap, Reggae e até do samba. A própria Beyoncé espelhou-se no Kuduro para a produção do novo CD. Esse estilo musical vem pegando força e já é abraçado por artistas de grande nome, como por exemplo o Buraka Som Sistema que se apresentou no Rock in Rio 2011.

Pocket Show com Mariana Molina
Mariana Molina e os dançarinos da Tribo Cia de Dança comandarão o show. A pista ficará a cargo dos DJs Nyxx e Frowdow, Holybitches, Tashy Wuggles e Beto Luscious .